15 junho 2007

Ressuscitando Fantasmas

O vídeo que hoje trago até aqui, faz parte do meu passado mais estranho. De um passado com cerca de 10 anos e estranho no sentido em que tenho alguma nostalgia de certos acontecimentos da minha curta vida, mas apesar desse lado nostálgico e saudoso, existe muita tristeza e muitos períodos negros nesses últimos 10 anos (infelizmente mais períodos negros do que brilhantes).

Hoje acordei com a música deste vídeo na cabeça, e no caminho até ao meu local de trabalho, ouvi-a 2 vezes. Engraçado como as coisas são, mas tanto esta musica como mais umas 4 ou 5 outras músicas recusei-me a ouvir durante os últimos anos, pela recordação que me trazem. No entanto, de há uma semana para cá tenho tido vontade de as ouvir, não por saudosismo ou estado depressivo, mas porque me apetece ouvir. E mais engraçado ainda é que essas músicas já não me trazem a tristeza nem a melancolia que me puxavam para baixo.

Sinto-me diferente, e o regresso da escuta destas músicas acho que o comprovam. Acho que acabou uma fase da minha vida, e se inicia uma nova fase. Boa ou má? Pois, a essa questão ainda não sei nem posso responder. Sinto que será diferente, e espero que para melhor.

Assim, plagiando ideias de uma amiga “intolerante e de extremos” e que me tem ajudado muito, dedico a mim mesmo este vídeo, que pelos motivos referenciados atrás, tem um grande significado para mim, e sei que também o tem para muita gente.

1 comentário:

Iolanda disse...

E hás-de ouvir a versão com Tricky, que tenho lá em casa! É brutal.