02 junho 2007

Tenho a dizer que estes últimos dias têm sido Fantaspásticos!

"O balanço da greve geral de ontem tem causado alguma controvérsia devido às diferentes opiniões apresentadas. Se os sindicatos consideram que o protesto foi bem sucedido, com uma adesão de 80 por cento dos funcionários públicos, por outro lado o Governo disse que a adesão dos trabalhadores do Estado não foi além dos 13,8 por cento.

A habitual disparidade de números provoca uma sucessiva apresentação de argumentos.Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, disse que "a greve foi convocada apenas por uma confederação sindical", salientando que a adesão foi "parcial" e "muito aquém do pretendido".

Por seu lado, Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, alegou que "os números do Governo são mentirosos" e "a greve foi, de facto, nacional". Carvalho da Silva afirmou ainda que "os serviços mínimos" foram garantidos, mas essa situação não se verificou no Metro e a Transtejo, empresas da capital.

No sector privado, a CGTP preferiu "não entrar em guerras de números", mas apresentou uma lista de mais de 500 empresas onde a adesão rondou os 80 por cento. Também no sector privado há discrepância de números, pois o Governo fala numa participação inferior a cinco por cento. "


4.ª Feira - Greve Geral

Normalmente levo 10-12 minutos a chegar ao bules. Nesse dia levei 50 minutos. Foi mirabolástico! Ou as pessoas não aderiram muito à greve, ou aderiram à brava...não percebi muito bem, não sou uma pessoa de noticiários, confesso. Desde que percebi que voltamos à ditadura em que o governo vicia os resultados das estatísticas, deixei de os ver para sempre, e depois dás 2 episódios dos Simpsons a essa hora na FOX. E depois no outro dia de manhã na empresa, durante o pequeno-almoço, toda a gente comenta as notícias, por isso posso poupar-me às desgraças alheias e às palhaçadas dos pais da Maddie. E como acho que esses Sr.s estão envolvidos até aos dentes nessa história porque os papás descobriram que 1 é pouco, 2 é bom e 3 é uma multidão, resolveram livrar-se da mais velha porque já conseguia falar. Mas os outros crescem, não é por aí...
Voltando À greve. No dia seguinte li num placard que não tinha havido uma grande adesão à coisa...realmente na Ferconsult estava lá tudo, mas a trabalhar ao ritmo da greve! Até recebemos o correio! Não percebo...este governo já bateu todas as greves possíveis e imaginárias em 3 anos de mandato! Se houvesse eleições eles ganhavam. Então o porquê da greve? Não sei!
Os portugueses andam um bocado na onda do ameaço...isto dá para rir..."Ou me dão um aumento ridículo ou já não brincam com a minha barbie!" e a gente finge que nos vamos manifestar! Afinal, como vai toda a gente eu posso ficar e ir trabalhar! Fixe fixe foram os gajos dos transportes que nem o serviço mínimo ficou garantido! Mai'nada! Ou se faz ou não se faz!
A malta leva banhadas atrás de banhadas. O nosso 1.º que cometeu um crime ao dizer que era Eng.º e até eu que não acabei o meu curso fui a mais aulas que ele! E quem se importa?
Ninguém! "Coitado do Sr., pronto não é Eng.º..." À frente. Entretanto chegou o meu primo de Luanda! Com novidades fantásticas de Angola! Ainda deu para umas risadas...
Mais? Ainda deu para ir ao baieta alindar-me...e trabalho? O essencial! O Pipito anda a dar-me cabo da paciência, é chato com'ó catano, tem sempre umas piadas ásperas e cheias de maldade! Mas eu vou-me rindo e fazendo aquilo que ele pede, afinal sou uma artista plástica incapacitada temporáriamente pela inércia do Estado e pelos hospitais públicos a fazer trabalhecos de secretariado. Há coisas piores....acho que cheguei ao ponto onde me acomodo e cago naquilo tudo!
Ainda ontem foi dia da criança e a Cancelinha ofereceu-me 1 chupa! Houve alguém que se lembrou que no fundo a criança que fomos continua aqui dentro recalcada pelas regras dos "grandes". A minha por acaso anda sempre à vista! Tenho qs 30 anos e continuo a ser uma criança. E vou continuar a sê-lo! Neste país o que nos resta é podermos rir de algumas coisas. O tuga tem um lema óptimo que diz "Deixa lá que podia ser pior" e assim se vai deixando ir nas ondas dos enranbanços a todos os níveis!

Olha, c'um Catano! A gente vê-se na expo!

Sem comentários: