04 junho 2007

His Dark Materials: The Golden Compass



Antes que venham os paneleiros que lêem livros em cima da altura de saírem em filme, saibam que vai sair a 2.ª melhor trilogia de todos os tempos!

1.º Volume: Os Reinos do Norte
2.º Volume: A Torre dos Anjos
3.º Volume: O Telescópio de Âmbar

O 1.º filme vai sair com o título de "The Golden Compass" já dia 7 de Dezembro!

Esta história passa-se num mundo paralelo ao nosso onde as pessoas têm génios como consciências, os animais falam e tudo se envolve numa viagem ao Norte pelas suas estranhas auroras boreais, onde teoricamente existe outra passagem para mundos paralelos.

A personagem principal, Lyra, tem um estranho objecto para adivinhar o futuro muito similar a uma bússola e apenas uma pessoa com dons especiais poderá encontrar a verdade nesse objecto. Pelo caminho vão-se conhecendo fantásticas personagens e vamos-nos afeiçoando a elas inevitavelmente.

Originalmente conhecido por "His Dark Materials: The Nothern Lights" adaptado nos Estados Unidos como "The Golden Compass" e em Portugal como a Bússola Dourada cheira-me que vai ser um autêntico sucesso. Embora acredite piamente que os livros são sempre melhores! Com uma pequena excepção de "O Perfume" que na minha opinião está verdadeiramente fiel ao livro!

A gente vê-se no cinema a 7 de Dezembro!

1 comentário:

Unknown disse...

Para mais informações sobre o filme:

http://www.goldencompassmovie.com/