21 outubro 2007

Finalmente!!!

Finalmente reconheceram o meu valor!
Finalmente perceberam que ter pessoas inteligentes a fazer trabalhos acéfalos não rende!
Finalmente ofereceram-me uma oportunidade de trabalho a sério com pressões e tudo a que tenho direito!!!

Agora estou na Alameda na Obra da nova extensão do Metro!!

Fica aqui um pequeno prefácio, ou seja um pequeno plágio para que se entenda melhor a obra:

(Sim, detesto as pessoas que plagiam e tentam ficar com os créditos para elas, nota-se logo pela maneira de escrever e pelos erros ortográficos do costume...tipo a Wikipedia que andou a copiar do Blog do Menezes LOLOLOLOLOL)

"O prolongamento da Linha Vermelha para Poente a partir da Alameda II ao constituir a primeira transversal a ser executada na rede do Metropolitano de Lisboa, vai reforçar significativamente a estrutura de rede possibilitando, desta forma, uma melhor redistribuição dos passageiros por todas as linhas, um encurtamento dos percursos e uma exploração mais equilibrada permitindo uma grande redução do tempo das viagens dos passageiros bem como dos custos de exploração associados.

Além das duas estações de correspondência – Saldanha e S. Sebastião – este empreendimento inclui cerca de 2200 m de galeria em via dupla, da linha Vermelha, desde o actual topo Poente do Término da Alameda II, até Poente de S. Sebastião II (na proximidade do Estabelecimento Prisional).

O traçado abrange as freguesias de S. João de Deus, S. Jorge de Arroios, Nossa Senhora de Fátima, S. Sebastião da Pedreira e Campolide, no concelho de Lisboa, servindo uma área de elevada densidade populacional já em parte utilizadora da Rede do Metropolitano de Lisboa.

O prolongamento da Linha Vermelha, entre Alameda e S. Sebastião, contempla a construção das Estações Saldanha II e S. Sebastião II (cuja localização se encontra assinalada esquematicamente no diagrama abaixo), bem como a reformulação das estações actuais Saldanha I (Linha Amarela) e S. Sebastião I (Linha Azul)."

Aqui ficam umas fotos:

Esta é do Estaleiro do Saldanha II
Estive lá pessoalmente na 5.ª feira e a obra é monumental!

Neste momento o tempo que levo de Metro das Laranjeiras até à Alameda é cerca de 30 minutos, com este prolongamento vou levar metade do tempo!! Sim, que agora levo mais tempo de carro, mas neste momento é bastante melhor!

As pessoas da "Obra" são excelentes! São simples, descontraídas, simpáticas e muito menos stressadas do que as pessoas da Sede! Fui super bem recebida por elas, o coordenador da Obra é excelente assim como os Eng.ºs e Eng.ª que trabalham com ele nas frentes de obra.

Vou fazer uma formação de Autocad, o que é excelente para uma pessoa como eu que tem sede de aprender coisas novas todos os dias.

Esta parte da Obra que é a execução dos toscos ficará terminada até ao final do primeiro semestre do ano que vem e depois será mais um ano para os acamentos. Estou mega orgulhosa!

Finalmente sinto que as coisas estão a começar a melhorar. Como sempre acreditei "Depois da tempestade virá o Sol!" E este sol é dos bons, é daqueles que não faz mal ao Lupus!

Um obrigada grande a todos os responsáveis pela minha mudança! Não podia vir em melhor altura!

A gente vê-se na Expo!

Sem comentários: