27 abril 2008

To Kill a Dead Man


Não se trata de segredo nenhum que uma das bandas preferidas dos membros deste blog é sem dúvida os Portishead.

Estes, influenciados por filmes de espionagem dos anos 60 e por bandas sonoras compostas por Lalo Schifrin e Jonh Barry, criaram uma curta-metragem no inicio da sua carreira a que deram o nome de: "To Kill a Dead Man". Foi filmado a Preto e Branco em 1994, e trata-se de um filme de espionagem de 10 minutos.

Protagonizado pelos próprios Portishead (Beth Gibbons, Geoff Barrow e Adrian Utley), o filme fala-nos de um assassino contratado (Barrow), que no topo de um edifício prepara o assassínio de um dignitário (Utley), e com a sua mulher (Gibbons) a assistir a tudo. Histérica é internada num hospício, onde é obrigada a assistir vezes sem conta ao assassínio do seu marido. O filme leva uma reviravolta estonteante onde no fim a pergunta que subsiste é: quem afinal é a vitima?

Como nota final, o filme teve a realização a cargo de Alexander Hemming, e mais tarde serviu para o video-clip de "Sour Times" do álbum "Dummy".

Com o lançamento oficial para amanhã, dia 28 de Abril, do terceiro álbum de originais da banda, "Third", aqui fica o filme "To Kill a Dead Man" e o video-clip "Sour Times". Espero que gostem.

A gente vê-se!



Sem comentários: