09 dezembro 2007

The Golden Compass - o Fiasco de Natal

Queridos amigos,

ESTOU MUITO DECEPCIONADA!!

Estou em crer que todas as pessoas que estavam dentro daquela sala e que não leram o livro nada perceberam da história...Tem cenas trocadas, falta bastante história, tem cenas que não são verdadeiras...resumindo e baralhando...foi o fiasco de Natal...
Londres não parece Londres...os génios são "demons", o final está em deveras incompleto...uma borregada de todos os tempos. Dá a sensação que o filme foi todo feito a correr.

Apesar de ter sido feito pelos senhores que fizeram a magnifica trilogia do Sr. dos Anéis está bastante mau. Esqueceram-se pormenores importantíssimos para a compreensão da história, que no meu parecer é das mais maravilhosas que li nos últimos anos.

Valeu a pena pela interpretação da pequena Lyra e pelo Iorek Birninson, o urso do gelo. De resto é uma algarviada de situações. Ouviram-se comentários de pessoas que sairam da sala a dizer:
"Que filme tão parvo. Não percebi nada..." Isto é inadmissível... mas pronto.

Por isso, se não viram, leiam o livro antes de irem ver o filme...

Muito mau mesmo....

A gente vê-se na Expo...

2 comentários:

Anónimo disse...

amiga isso está mesmo mau! que se passa? ainda não fui ver o filme e não sei se chegarei a ir, mas que tu não gostaste deu para perceber!!! :)
veja lá se se deixa de histórias natalicias e vai mas é visitar o seu gabirúuuuuuuuu!
beijos

Unknown disse...

Sem duvida Nenhuma, concordo e assino por baixo. A minha desilusão iniciou-se ainda estávamos a meio do filme. O fim do filme acabou por ser o alivio de não ter que ver mais uma das piores adaptações de um livro para filme. Subscrevo em pleno as palavras daquele miúdo de 10/12 anos que no fim do filme dizia, tal como tu citaste, "Que filme mais parvo!".

No meio disto tudo há uma velha ideia a reter: independentemente de adaptarem um livro a filme ou não, vale sempre mas sempre apena ler o livro. Neste caso, esqueçam que fizeram um filme, e leiam apenas o livro!!!