31 dezembro 2007

Último dia de 2008!



Queridos amigos,

Não queria terminar o ano sem deixar de postar uma postinha de pescada!
Gostava de fazer um balaçozinho do que se passou. Até podem achar uma seca, mas como o blog é meu...temos pena!

No início do ano vim morar para a minha casa nova (antes do tempo, devido a uma discussão com os meus pais. Obrigada a todos os que me ajudaram na altura, reconheço que foi uma ajuda preciosíssima e que sem essas pessoas tinha sido impossível mudar-me no tempo record em que foi.)

Conduzi uma Traveca Iveca...foi o máximo!! Eu minúscula numa carrinha daquela envergadura.

Mudaram-me da informática para o expediente...Foi mega mau! Ter uma analfabeta como superior hierárquica...foi o fim do mundo, mas 9 meses depois veio uma mudança para melhor, mas já lá chegamos!

Depois o Márinho fez anos e descobrimos uma amizade bastante preciosa. (Com as perdas dos outros podemos nós muito bem).

Houve mal entendidos com velhas amizades, mas como ouvi da boca de uma dessas pessoas que nem éramos tão amigos amigos assim, confesso que até me senti mais aliviada. Como sou uma pessoas de extremos e intolerante as coisas ficaram resolvidas logo por aí! Felizmente ninguém quis ouvir a minha parte da história, de maneira que não tive que me preocupar com nada! A sorte é que os amigos verdadeiros (coitados, que foram julgados pela mesma bitola, e outros que estavam a ficar "apagados" pela minha falta de tempo) ficaram sempre aqui para nos dedicarmos à verdadeira amizade! Mas isso são águas MEGA passadas que não interessam nem ao menino Jesus. Felizmente continuamos todos mega felizes! Nós e os outros (nós eu sei que sim...qt aos outros...nem me aquece nem me arrefece). É assim...há sempre pessoas mais "extremosas" e intolerantes do que eu! Ficou provado! Dizem que amor com amor se paga e que pela a boca morre o peixe!

Estou também bem comigo própria por ter resolvido montes de coisas que estavam a pairar na minha cabeça! Posso dizer que me sinto mesmo FELIZ com a pessoa que vive comigo, com as que convivem comigo e com as que trabalham comigo, e plagiando um "amigo" meu, o Michael: "Todo o resto é merda!"

Felizmente as metástases da minha mãe diminuiram de tamanho. Não vai ter que ser operada tão cedo. Pena que o meu pai tenha metido o pé na argola (outra vez), tem a mania que é o garanhão da Charneca, e não pode ver um cagalhão de saias que lhe salta logo para a espinha...dizem que é a natureza humana...tenho a acrescentar que também o cancro da minha mãe...mas até eles se entenderam, e acho muito bem! Afinal de contas são qs 30 anos de casamento...há que saber perdoar! O que não lhe perdoo foi ter-me estragado mais um natal...é pena...este ano até dei uma hipótese à época festiva...fiz árvore, decorei a casa, embrulhei os presentes e até me dediquei à cozinha durante 4 dias....mas já lá vamos mais adiante.

Em Abril ganhei uma mega conjuntivite viral. Fica desde já aqui um agradecimento público ao meu Dr. Cadilha, que é o médico oftalmologista mais competente que conheço, que me ajudou e à minha mãe (com a sua uveíte), que me pôs a ver outra vez no espaço de 2 horas depois de ter estado 3 semanas praticamente cega.

Em Junho fiquei de baixa outra vez por causa dos meus rins, mas felizmente graças ao Dr. Dickson (o meu Dr. House privado a quem quero fazer tb um agradecimento público por ser o médico nefrologista mais competente e porreiro que eu conheço) já está tudo encaminhado outra vez. As melhoras até agora têm sido fabulosas. Pode ser que para o ano venha aí outra criança!!

Apanhei o raio de uma gripe que acho que até agora ainda não me curei...efeitos dos imuno-supressores, ando sempre com altas baixas, mas isso é um mal menor. Ao menos aprendi a cozinhar quase profissionalmente...aumentei 12 kg no espaço de 3 meses, mas agora ando a dieta e já consegui perder 2 kg (YEAAAHHHH)! Agora só peso 59 e tal!

Entretanto o Mariné foi operado a uma hérnia enguinal em Outbro, mas felizmente correu tudo muito bem! O rapaz recuperou-se depressa e sem dramas. Foi o meu herói! Amo-te muito 'more!

Em Outubro também, fui trabalhar para a obra, tirei um Curso de Autocad e o ambiente de trabalho melhorou até ao melhor possível! Adoro as pessoas com quem trabalho. Tenho a agradecer ao David pela ajuda que deu à minha adaptação num trabalho que me é completamente novo! à Patricia, pela paciência que tem mostrado até agora. Sim, pareço uma criança na idade dos porquês ou o próprio Nuno Markl com o seu "livro dos porquês". E aquela moça Engenheira tem uma paciência infinita para me explicar as coisas como se eu fosse muito pequenina! Já para nem falar das bolachinas magnificas que ela faz na sua "Bimby" que me desviam constantemente da minha dieta rigorosas (LOLOLOLOLOL). À Edna que é uma senhora muito à frente do nosso tempo! Uma pessoa do melhor que há! E quem me tem tratado super bem! Ao Galinha por me abrir uma nova porta à minha espiritualidade! Abençoado Eng.º Budista que me ensinou a ver a vida de uma maneira mais humana! E isto dava uma dissertação de milhares de horas, mas graças ele descobri que todos somos um Buda e que temos que nos nos respeitar, e além disso tentar gostar das pessoas tb pelo seu lado mais..."lunar"...Obrigada, amigo! E ao Eng.º Nuno Cruz que se revelou uma pessoa extraordinária. Acreditou em mim e naquilo que eu valia! Espero nunca desapontar ninguém!

Este mês...enfim...decidi dedicar-me ao tal Natal, fazer aquelas coisinhas que todos os portugueses gostam...a árvore, os enfeites...os doces...o bacalhau com brôa (Patrica, a tua receita é o máximo, só tenho pena de não gostar de bacalhau, mas a opinião foi unânime)...o peru recheado, o arroz de tamboril com gambas, as boas sapateiras, o camarão granjola, os sonhos, as filhós, os puzzles e por aí fora...foram 4 dias inteiros na cozinha sempre a bombar! Mas tive cá a minha família toda, pais, avó, sogros, cunhados, cunhadas, sobrinhos e Amigos! Foi estrondoso...exceptuando o facto do meu pai ser bruto que nem uma porta e ter bebido uns copos a mais, ter embirrado como bacalhau, ter embirrado com a minha avó, ter embirrado com a minha prenda...enfim...o costume...já devia estar habituada...para o ano vai ser diferente.

Entre tudo isto, o meu irmão casou-se, o meu primo continua a viver em Luanda, as minhas primas são agora minhas vizinhas, as amizades fortaleceram-se ainda mais, há novas amizades e tempo para todas elas, porque não há cobranças! Para mim a amizade é isso. Saber que após algum tempo sem contacto a amizade continua intacta! Que não se vive das misérias dos outros nem somos cínicos suficiente para tolerarmos pessoas de quem não gostamos muito.

Foi um ano que correu mal de início, mas que se foi compondo. A natureza fez questão de balancear as coisas de modo a que ninguém ficasse mal. Podia até dizer que tenho saudades de algumas pessoas com quem deixei de estar, mas descobri porém que essas pessoas nunca existiram. Mas como alguém me disse um dia, e com razão, "pessoas vão entrar e sair da tua vida. Só tens que fazer que cada momento valha a pena. Se durar um minuto para a vida toda, então já valeu a pena", e é assim que tenciono continuar a pensar. Tenciono continuar a ser uma pessoa intolerante e de extremos e mais todo o resto que mantenha feliz como me sinto neste momento. Há que saber ser adulto para separar o trigo do joio e não me vou desviar um mm disto!

Portanto meus amigos, sejam felizes e como diz o meu GRANDE AMIGO E IRMÃO Pipito:

Que o pior do ano vindouro seja o melhor deste ano!

Deixo-vos com este vídeo do meu Beatle favorito! E que fiquem todos bem, são os meus desejos mais profundo, para rigorosamente TODOS!!!

A gente vê-se na Expo em 2008!

1 comentário:

Peuguinha Fedorenta disse...

Aos 3 pescadores que vão lançando para este blog as suas postas de pescada:

Meus amigos, desejo-vos um excelente ano de 2008, que o melhor que me aconteça a mim seja o pior que vos aconteça a vocês, estes são os meus votos para vocês.
Agora para a minha amiga Iolanda, amiga fico feliz de saber que te estás a dar bem na obra, e fico feliz de te ouvir dizer que talvez este ano eu vá ter mais um sobrinho/a. aviso-te já para te preparaes que eu o/a vou mimar muito!!!!

Beijocas

Peuguinha Fedorenta