16 agosto 2007

STARDUST - This Summer a Star Falls. The Chase Begins.


Se em Junho falamos aqui neste blog sobre o filme The Golden Compass (estreia prevista para 7 de Dezembro de 2007), eis que hoje volta-se a falar neste blog de cinema, e mais uma vez de cinema fantástico. Trata-se do filme Stardust, com data prevista de estreia a 27 de Setembro de 2007.

O filme é a adaptação para cinema do livro com o mesmo nome de Neil Gaiman e editado pela DC Comics.

O filme começa há 150 anos numa cidade inglesa chamada Parede. Fala de reinos mágicos, mundos paralelos, viagens pelo tempo, bruxas, piratas, entre tantas outras personagens típicas dos mundos de Fantasia.

O elenco pode-se considerar de luxo. Desde os consagrados Sir Ian McKellen, Peter O'Toole, Robert DeNiro e Michelle Pfeiffer, passando pelos mais novos Ruppert Everett, Claire Danes e Charlie Cox. A realização ficou a cargo de Matthew Vaughn (realizador de Layer Cake e produtor de Snatch).

Este filme de 128 minutos, com um budget de 88,5 milhões de dólares (aproximadamente 65,5 milhões de €uros), arrecadou de receita, em apenas QUATRO dias de exibição, aproximadamente 9 milhões de €uros em todo o mundo onde já estreou (estreou a 9 de Agosto e os dados disponíveis são de 12 de Agosto). Isto significa que se trata de um grande blockbuster de verão.

Assim, e enquanto Dezembro não chega para assistirmos à estreia do The Golden Compass, aconselho a todos os amantes de fantasia e de filmes deste género a não perder este Stardust.

Para mais informações, e curiosidades sobre este filme visitem, por favor, www.stardustmovie.com. Até lá deixo-vos o trailer deste filme.

1 comentário: