30 outubro 2009

Misuke

Caras amigas,

Quantas vezes foram ao cabeleireiro na esperança de ficar com cabelos lisos definitivamente?
Quantas vezes esticam o cabelo para se sentirem mais bonitas?
Quantas vezes se meteram em desfrizagens manhosas e o resultado foi um desastre?
Eu já fui uma dessas amigas!

Há coisa de 5 anos, andava eu a ler uma revista e li algo que me chamou a atenção:
"Queres cabelos lisos de verdade?"
E pesquisei! E o resultado era sempre o mesmo: Cabelos lisos definitivos! E MESMO lisos!
Então, fui ao site destes maravilhosos senhores MCPaz e obtive a resposta que tanto queria!
E fiz-me a Almeirim depois de ter falado com a D. Anabela Paz, uma senhora verdadeiramente maravilhosa!
Como já tinha feito uma desfrizagem com efeito manhoso, já tinha posto montes de cores no cabelo e por aí fora, levei o meu cabelo numa lástima...
Só para verem a seriedade da D. Bela, assim que ela tocou no meu cabelo disse logo:
"Aqui não faço Misuke. Vais fazer um tratamento como deve ser de Keratina e daqui a uns meses vens cá e faço-te o Misuke!". E ia pagar € 500!! (Porque, minhas amigas, se acharem caro, somem todas as desfrizagens + o estado final do cabelo e depois os tratamentos que vão fazendo porque o vosso cabelo fica todo desgraçado e vejam se não vale a pena. Sim, porque depois de uma desfrizagem manhosa, a única coisa que podem fazer depois é uma boa hidratação porque o cabelo não vai dar para fazer mais nada!).

E assim foi! Logo no primeiro tratamento generosamente oferecido pela D. Bela, senti logo um cabelo novo. Tinha brilho, consistência...não tenho palavras para descrever!... Escusado será dizer que me fartei de chorar pelo caminho e sinceramente não acreditei que o meu cabelo alguma vez ficasse bom para conseguir fazer o Misuke, sem ter que o cortar bem curtinho. Mas no fundo, no fundo acreditei e comecei a fazer os tratamento de Keratina de 2 em 2 semanas religiosamente. Verdade seja dita, fiquei com um cabelo novo! Além de ter crescido à velocidade das estrelas, recuperou o brilho por inteiro, ficou forte, ficou maravilhoso! Tudo isto no espaço de 3 meses!
Então liguei à D. Bela! E numa 2.ª feira lá fui outra vez para Almeirim com um espírito totalmente diferente! A D. Bela assim que tocou no meu cabelo disse:
"Agora sim! Não é preciso chorar. Vais sair daqui com o cabelo dos teus sonhos!!"


E aqui está ele!

Sair do banho e não ter que o esticar, porque ele ficava mesmo assim! Ninguém imagina! Sempre linda e penteadinha!

Depois de ir fazendo um tratamento de Keratina mensal o cabelo aguentou assim perto de 2 anos, sem um único jeito! Mas atenção...no meu cabelo foi assim porque como é muito fininho o peso que fazia aguentava para não se notar num único caracol! Não quer dizer que no vosso possa durar esse tempo. Tem a ver com o género de caracol que o vosso cabelo faz! Aliás, quero sublinhar que, o cabelo que é "Misukado" não volta a encaracolar nunca mais!!!! É definitivo!

Entretanto pelo caminho tive umas chatices e como tenho uma doença auto-imune muito má, dei por mim a emagrecer como se não houvesse amanhã...e fiquei horrível...o cabelo super comprido com a cara deformada da magreza e não tive outra opção senão dar um corte no cabelo. E assim foi:

Isto é só para comprovarem que continuei a adorar o meu Misuke!

Ainda assim, achei que continuava a parecer uma pessoa doente (que estava na altura) e resolvi cortá-lo um pouco mais...e fiquei sem Misuke...

Entretanto fui estando sempre em contacto com a D. Bela, e sempre que alguém me perguntava sobre cabelos lisos: Anabela Paz! Ninguém percebe de cabelos lisos como ela!

Há pouco tempo, a D. Bela ligou-me a perguntar se eu queria ser modelo dela para uma formação de Misuke! Aceitei logo! Neste momento estou recuperada e um cabelo lisinho ia-me ficar a matar!!!

E lá voltei eu a Almeirim!

Desta com um grupo grande de bons cabeleireiros a quem a D. Bela passou a sua Arte! Foi engraçado! A maior parte deles estava céptico! Ninguém acreditava que um cabelo pudesse ficar assim tão liso. Liso de sair do banho e continuar liso! E começou a formação!

As pessoas foram super activas! Toda a gente actuava! A D. Bela contou a "nossa" história! E toda a gente se riu! Verdade seja dita, aprendi! E desde aquela altura que tenho tratado o meu cabelo com o maior respeito, de maneira que quando foram analisar o meu cabelo, ele estava espectacular!

Acabada a formação...lá estava ele! O meu cabelo liso de novo!! De novo e por muito tempo!!! Vejam o resultado!

Foi impagável a cara das pessoas mais cépticas!!! Não tem explicação!!

E agora, hoje em dia continua liso!

Por isso se querem MESMO um cabelo liso a sério, para durar, sedoso, super brilhante não se metam em qualquer mão! Procurem quem sabe!

E a D. Anabela Paz é que sabe!!

Ficam aqui os contactos:

http://www.mcpaz.pt/mcp02/index.php


Qualquer dúvida, comuniquem!

A gente vê-se em Almeirim!

7 comentários:

Cupcake disse...

Tudo muito bonito, mas eu adorava os teus caracois.
Mas o teu cabelo cresce e eu vou ter os caracois de volta. :D

Dreameer disse...

a minha amiga esta famosa!!!
e eu gostava de ter caracois!!
nunca ninguem esta satisfeita!!
ficas bem das duas maneiras miuda!!!

beijokas

Tocha disse...

Pois só digo que quem é bonito é bonito de qualquer maneira ahahaahah
Amiga teu cabelinho lisinho também te fica muito bem..Há que mudar de vez em quando para fugir à rotina e acho muito bem...

Estás uma autêntica postinha de pescada ahahaahah

Lindona

Anónimo disse...

Gosto mais do natural com os caracois... Continuo a bater na mesma tecla... ;)

Mafas

disse...

Iolanda, desde já o MEU MUITO OBRIGADA pelo teu comentário ao meu blogue. adorei. Faz com que me sinta com mais vontade de dar continuidade ao meu blogue. Bigada mesmo.
Relativamente ao teu post, de facto desconhecia que tal era possivel. Esticar o cabelo definitivamente.
Mas sabes ninguém está bem com aquilo que tem.
Quem tem cabelo liso quer ter cabelo aos caracois, quem tem cabelo aos caracois quer cabelo liso, quem tem cabelo escuro quer louro... enfim... eu tenho o cabelo liso (fino e oleoso) e meia volta faço ondulações... porque deixa de ser oleoso, porque fica mais solto e não preciso de me pentear LOL LOL
És bonita de uma maneira ou de outra... mas gosto mais de te ver de caracois =D mas é apenas a minha opinião =D

Anónimo disse...

Oi, querida, eu estava pensando em fazer tb, mas como assim n faz nenhum caracol? Tipo, eu gostaria de um aspecto mais natural, meu cabelo tem cachos nas pontas, eles sairiam definitivamente, ficariam espichados? =\

Ah, legal seu blog, sua sinceridade, ^^
achar um tratamento certo p o cabelo, é quse uma loteria!
bjks!

Anónimo disse...

i like to different style hair.