09 agosto 2008

Um dia muito especial - 09/08/2008


Pois é! Mais um ano passou e cá estou eu para mais uma pequena dedicatória por este dia muito especial. É o dia de mais um aniversário da minha amiga e mana Io.

Sei que gostas mais de festejar o Carnaval do que festejar o teu dia de aniversário. Sei que para ti este dia é um suplicio, mas não posso deixar de estar aqui para prestar uma homenagem à minha Amiga, Irmã e Confidente, com quem partilho tudo o que é bom e mau desta vida.

Há sempre melhores momentos do que outros. Momentos de mais proximidade do que outros. Momentos de gargalhada infindável, de choro, de discussão, de partilha, de confidências e de casmurrices. Mas no fim, o que importa é que existe sempre um gesto cúmplice, uma palavra e um olhar de ternura. É isto tudo que hoje celebro, o prazer de ter a tua presença assídua na existência da minha vida e desejá-la tê-la até ao fim dos dias.

Por tudo o que referi antes:

PARABÉNS MIÚDA!!!! Adoro-te!!!

Por fim, e à semelhança do que já fiz o ano passado, dedico-te aqui mais um poema, desta vez da autoria de Alexandre O'Neill. Espero que gostes.

"Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!"

Alexandre O’Neill

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns amiga!!! Estou de ferias mas não me esqueci de ti.
Mil bjs com carinho e amizade. Pacri

Iolanda disse...

Devia ter deixado logo um post, mas a verdade é que o meu trabalho me absorve imenso...e qd não é o trabalho, deixo-me levar pelas coisas boas da vida, tipo o meu Modi, as famelgas, os meus "filhos" e os meus amigos...Computador é bom para quem não tem mais nada que fazer...já passo demasiadas horas à frente de um durante as minhas 630 horas semanais de trabalho...

Mas quero agradecer a todos os meus amigos que estiveram presentes, aos que não puderam estar, aos que ligaram, antes e dp, a todos mesmo!

Para o ano, que estejamos todos outra vez!

Beijocas!