28 março 2008

Portishead - Coliseu dos Recreios 27 Março de 2008

Pois é! O Paradoxo da batata que é frita foi até ao Coliseu dos Recreios ver um grande concerto.

Após 10 anos de ausência de uma tour oficial, os Portishead regrassaram à rua, e escolheram Portugal como porto de partida com dois magníficos concertos. O primeiro na cidade Invicta a 26 de Março, e o outro (que contou com a nossa muito valiosa presença) em Lisboa no Coliseu que é dos Recreios, em mais uma data que irá ficar pelo menos para a minha história - 27 de Março de 2008.

Como disse inicialmente e na minha percepção, foi um grande grande concerto. Numa escala de 0 a 10, concordo com a minha querida Io que o classificou com nota 8. Vá... eu talvez dê um 8,5!!! LOLOLOL

Este concerto começou às 21h em ponto com a actuação de uma banda americana muito, muito fraquinha chamada A Hawk and a Hacksaw. Às 22h10m (aproximadamente) eis que aparecem em palco Beth Gibbons, Geoff Barrow e Adrian Utley. Apoteose total. A grande banda de Bristol novamente em palco para delírio de um Coliseu esgotado à praticamente dois meses.

A abrir a primeira música do novo álbum "Third". Depois, e para contemplação de todos os presentes nesta sala mítica um desfilar de êxitos de álbuns antigos e de futuros grandes êxitos deste novo "Third". Musicas como "Glory Box", "Roads", "Wandering Star", "All Mine", entre tantas outras, bem como as novas "Machine Gun", We Carry On", "The Rip" e "Hunter" fizeram os nossos ouvidos atingirem o nirvana.

Momentos mágicos para mim houve três: a versão quase acústica de "Wandering Star"; "Numb" totalmente inovado e brilhante; e claro está "Roads", que me fez recuar momentaneamente 9 anos na minha vida, e confesso a vocês todos que me fez saltitar pequenas lágrimas.... (sem dúvida uma das minhas músicas mais significativas e que faz-me recordar muita coisa).

Para finalizar este "pequeno" post (e porque já são 1h30m da madrugada de dia 28/03/08, e por isso sexta-feira dia de trabalho), deixo-vos aqui umas modestas fotos tiradas por mim no meio da plateia e até ser apanhado por um "Gorila", desculpem, segurança que me proibiu de tirar mais fotos (apesar de muitas máquinas e telemóveis continuarem com flashs a alvejarem o palco do Coliseu. Enfim...).


E para finalizar a última foto que consegui tirar. Segundos depois tinha uma enorme luz branca de um segurança apontada a mim que nem uma J3 do exercito "Tuga"!!! LOL

Desculpem-me mais uma vez a qualidade das fotos, mas é o que se pode arranjar!!! LOL

A gente vê-se!!!

3 comentários:

Nia disse...

Grande concerto!! ;)

Iolanda disse...

Isto foi um óptimo concerto!
Queria dizer toneladas de coisas mais...mas estou com um estado de espírito...que nem te digo...talvez mais tarde...

Luis Miguel disse...

Oi ! ! ! !

Portishead é muiiito dow dow dow !!

Não.. Pedro, não é "DownJones"...é um grupo antigo...com mais de 10 anos, mas se fosse um filme seria um drama...

Abraços
Luis Miguel (amigo da Iolanda)