01 julho 2008



Mercado MedievalAmor e Guerra - "A Luz e as Trevas"



Para esta edição conta-se com algumas novidades, nomeadamente com a presença de acampamentos de grupos de recriação histórica, vindos de seis países europeus, e com a recriação de uma Caçada Medieval.
A caçada é uma acção radical destinada a um público jovem e que consiste num jogo em que os participantes (à vez, ou em equipa), vestidos à época e armados com bestas ou arcos, terão de procurar num grande espaço arborizado, delimitado por corda por motivos de segurança, diversos alvos clássicos em 3 dimensões representando animais, procurando pontuar, acertando a uma distância de 12 metros. Esta actividade obedece a uma inscrição paga.
Atendendo a essas actividades e ao facto da necessidade de satisfazer os muitos milhares de visitantes, para o efeito, iremos contar com a utilização do Parque da Vila existente no terreno situado a Sul, aumentando, substancialmente, a área habitualmente ocupada.
Por uma questão de ordenamento do espaço, as tasquinhas estarão disseminadas pelo recinto; o recinto de torneio será montado na área da do Parque da Vila; o espaço destinado à Caçadas Medievais será numa zona arborizada junto à zona da Liça; a área de acampamentos utilizará o restante terreno do Parque da Vila; e o Mocharro será adaptado a zona de animação.
Tal como no ano transacto, a entrada do recinto continuará a ser a Porta da Talhada e a saída será pela Porta de Santiago.
Em contraponto com a área de Acampamentos que representará os aspectos mais rurais e bélicos da Idade Média, na zona da Cerca, será montada uma zona cenográfica recriando aspectos eminentemente urbanos preparados especificamente para ser animada por personagens citadinas. Para o efeito, o cenário terá possibilidade de circulação interior permitindo aos actores o acesso a janelas, varandas e uso de portas para recriar a vivência quotidiana de uma urbe medieval.

Espero não ter encontros imediatos de 3.º grau!!!
LOLOLOL
A gente vê-se lá, AMIGOS! Quanto aos aliens...Uffff...

Sem comentários: