25 maio 2007
A banda gástrica e a Lipoaspiração estão na moda!
E o Mac Donalds é a Ellite Model Look!
E estas pessoas não sabem o que é um ginásio!
E agora anda tudo a chorar-se no Jornal da TVI porque são gordos e precisam de bandas gástricas...Isto os pobres!
E agora anda tudo a chorar-se no Jornal da TVI porque são gordos e precisam de bandas gástricas...Isto os pobres!
As tias ricas vêem uma banhita e vão logo a correr fazer "lipós"!
Tudo isto porque é muito mais fácil enfrentarem um pós operatório extremamente doloroso a passarem agradáveis horas com as amigas na palheta num ginásio! Tudo com risco, como o Sr. Dr. não avisa que as probabilidades de ficarem com leucemias fatais é gigantesca! Mas também deve estar na moda morrer com doenças tão finas!
Ainda assim gosto daqueles que comem porque estão deprimidos, depois ficam mais gordos e depois comem mais porque estão ainda mais deprimidos e assim começa um ciclo imparável...
O chato da coisa é que comer como outra coisa qualquer pode tornar-se um vício.
E como qualquer vício pode tornar-se incontrolável...
Mas depois há os anorécticos!
Ainda assim gosto daqueles que comem porque estão deprimidos, depois ficam mais gordos e depois comem mais porque estão ainda mais deprimidos e assim começa um ciclo imparável...
O chato da coisa é que comer como outra coisa qualquer pode tornar-se um vício.
E como qualquer vício pode tornar-se incontrolável...
Mas depois há os anorécticos!
Gostava de tentar perceber o que é que estas pessoas vêm no espelho...será que tiveram um bloqueio visual delas próprias? Isto é tremendo...as pessoas à volta não vêem ou não querem assumir que este tipo de pessoas tem um problema? Como é que se ajuda uma pessoa assim?
Lá está, deixar de comer também é um vício...Continuo a achar que há, realmente falsas modéstias desta merda de sociedade onde vivemos. Se és gordo não és normal, se és magro não és normal!
Cresci um bocadinho na base da magreza, e ouvi-as todas: Girafa, Olívia Palito, pernas de alicate...hoje em dia rio-me um bocado, porque por alguma razão que desconheço nunca me deu para a estupidez de levar a sério estas merdas destrutivas. Mas não imaginam o impacto que estas merdas de comentários pode ter num ser em crescimento! Hoje sou magra, talvez mais do que desejasse, mas fui criada na base de cagar literalmente para os comentários dos outros, os perfeitos! Hoje grande parte deles está balofo! Sempre fui magra e espero sinceramente morrer magra! Há coisas mais importantes do que a aparência! Se são feios como eu, trabalhem o intelecto e sejam bonitos, cativantes e inteligentes! E GORDURA NÃO É FORMOSURA!
Isso é o culto dos nossos avós! Comam saudável, passeiem muito, evitem o ócio!
AMEM-SE! Sejam Felizes!
A gente vê-se na Expo!
2 Minutos na Boca, o resto da vida nas Ancas e no Rabo!
Vamos então descobrir o paradoxo!
A batata é originária do Peru, onde fora cultivada desde eras imemoriais pelo povo inca, sendo chamada de "papa" na língua quichua. Ainda em nossos dias, nos países andinos, se produz e comercializa mais de 200 variedades diferentes de batatas.
Recente pesquisa baseada no DNA comprovou que todas as variedades da batata descendem de uma única variedade de planta originária do sul do Peru. Esta mesma pesquisa evoca evidências arqueológicas de que o vegetal aí já era cultivado há 7.000 anos para efeitos de alimentação humana.
Em1570 a batata foi levada para Espanha, de lá se disseminando para a Europa e depois para todo o mundo. Atualmente a cultura mundial atinge a cifra de cerca de 300.000.000 toneladas/ano.
A batata é rica em grãos de amido, armazenados nos amiloplastos.
(in Wikipédia)
Agora a história da batata frita:
Inventadas em 1853, alegadamente na Bélgica, na cidade de Namur.
Os americanos referem-se a elas como fries (fritas).
Na forma de palitos são conhecidas como french fries (fritas francesas).
(in Wikipédia) (Obrigada, Luís)
Acho que o paradoxo consiste na minha pessoa. Podia comer 3 kg de batatas fritas que não ia ganhar nem 1 g. É triste, não gosto de batatas fritas. Na minha casa nem existe fritadeira. Quem quer fritos que os coma na rua...temos pena!
E pronto! A gente vê-se na expo!
23 maio 2007
Isto há merdas do catano!
No outro dia fui ao aniversário de um amigo. Entre outras pessoas estava a sua tia velhinha a quem ele se refere sempre como "a velha". Não podem viver um sem o outro, mas de vez em quando, aquilo descamba e ficam alguns dias sem se falarem. Assim, a meio da noite, do nada, a tia velhinha sai-se com uma conversa que nem percebi muito bem de início, talvez porque estava surda ou porque a tia falava baixinho, então vou transcrever a pérola: "A minha sobrinha tinha um marido muito amigo, que a tratava muito bem, e assim que descobriu que ele a enganava, pôs-lhe as malas à porta e mudou as fechaduras todas. Que parva, ele foi logo a correr para a outra e até já têm um filho.". Respondi eu: "Acho muito bem, no lugar dela teria feito o mesmo!". Diz a Tia: "Fez bem? Agora está sozinha...temos que ir perdoando...foi o que fiz no meu casamento..."
Como sou muito explosiva e a tia tem 80 e tal anos fiz um esforço sobrehumano para não começar a gritar com ela. Respondi-lhe com a calma possível de uma pessoa que possui o meu feitio terrível que isso era no tempo dela.
O que me leva a pensar...os nossos avós nunca se separavam...viviam um casamento de mentira e quando eles adoeciam...eram elas que lhes limpavam os rabos. Já os nossos pais têm uma taxa de divórcios considerável, mas nós batemos o recorde. A taxa de divóricio da nossa geração é um abuso! Tendo em conta que a maior razão de divórcios é a infidelidade. Mas depois vamos chegar a velhos...gordos...cheios de alzheimer e de de proteses de silicone..quem é que vai pegar em nós? Acho que estamos condenados à solidão...Os nossos pais já abandonam os deles nos lares e nos hospitais, nós iremos pelo mesmo caminho, já os nossos filhos...pode ser que não. Hoje tenho a bola de cristal embaciada...
Em relação à tia, já é viuva e tem saudades do tio...agora que tem a cabeça leve nem sabe o que há-de fazer com ela.
Já que há vacinas para tanta porcaria, podia haver uma vacina que nos tirasse a vontade de querermos "comer por fora".
Isto é tudo uma conspiração masculina. A história da virgindade das mulheres (tudo porque os homens não aceitam uma crítica), a história da monogamia (mas para eles não é nada de anormal). Só conheço um tipo de animais que são monogâmicos: os cisnes. De resto a nossa família símia vive em grandes orgias e organizadas hierarquias. E até existem tribos em África em que a mulher tem um poderoso harém de homens! Acho brutal! Um para cada dia da semana, isso é que era!
Vamos ver...
A gente vê-se na Expo!
22 maio 2007
1.º de Todos!!! E espero que de muitos!
Ao contrário de Blogs que são criados internamente este é um blog externo...duvido que alguém alem de mim o leia...mas darei tempo para que isto mostre o que vale.
Gostava de dizer que este é o meu primeiro blog, e a verdade é que era suposto der o meu primeiro blog, mas andei demasiado ocupada a tentar arranjar um título que não caísse na pindéria...Ora para mim, faz todo o sentido! O Paradoxo da Batata Frita! Não é que aprecie muito a dita, mas não deixa de ser um paradoxo, como mais tarde viremos a descobrir.
E o porquê deste blog?
A verdade é que tenho imensas dificuldades em me exprimir oralmente. Isso faz com que guarde as coisas cá dentro se intensifiquem de tal maneira que ganham porporções bíblicas...e também porque a escrita é uma fonte de mal-entendidos! E eu adoro mal-entendidos!
Seja como for...cá estaremos para nos rir (espero eu) disto tudo!
A gente vê-se na Expo,
Iolanda
Subscrever:
Mensagens (Atom)