30 outubro 2009

Misuke

Caras amigas,

Quantas vezes foram ao cabeleireiro na esperança de ficar com cabelos lisos definitivamente?
Quantas vezes esticam o cabelo para se sentirem mais bonitas?
Quantas vezes se meteram em desfrizagens manhosas e o resultado foi um desastre?
Eu já fui uma dessas amigas!

Há coisa de 5 anos, andava eu a ler uma revista e li algo que me chamou a atenção:
"Queres cabelos lisos de verdade?"
E pesquisei! E o resultado era sempre o mesmo: Cabelos lisos definitivos! E MESMO lisos!
Então, fui ao site destes maravilhosos senhores MCPaz e obtive a resposta que tanto queria!
E fiz-me a Almeirim depois de ter falado com a D. Anabela Paz, uma senhora verdadeiramente maravilhosa!
Como já tinha feito uma desfrizagem com efeito manhoso, já tinha posto montes de cores no cabelo e por aí fora, levei o meu cabelo numa lástima...
Só para verem a seriedade da D. Bela, assim que ela tocou no meu cabelo disse logo:
"Aqui não faço Misuke. Vais fazer um tratamento como deve ser de Keratina e daqui a uns meses vens cá e faço-te o Misuke!". E ia pagar € 500!! (Porque, minhas amigas, se acharem caro, somem todas as desfrizagens + o estado final do cabelo e depois os tratamentos que vão fazendo porque o vosso cabelo fica todo desgraçado e vejam se não vale a pena. Sim, porque depois de uma desfrizagem manhosa, a única coisa que podem fazer depois é uma boa hidratação porque o cabelo não vai dar para fazer mais nada!).

E assim foi! Logo no primeiro tratamento generosamente oferecido pela D. Bela, senti logo um cabelo novo. Tinha brilho, consistência...não tenho palavras para descrever!... Escusado será dizer que me fartei de chorar pelo caminho e sinceramente não acreditei que o meu cabelo alguma vez ficasse bom para conseguir fazer o Misuke, sem ter que o cortar bem curtinho. Mas no fundo, no fundo acreditei e comecei a fazer os tratamento de Keratina de 2 em 2 semanas religiosamente. Verdade seja dita, fiquei com um cabelo novo! Além de ter crescido à velocidade das estrelas, recuperou o brilho por inteiro, ficou forte, ficou maravilhoso! Tudo isto no espaço de 3 meses!
Então liguei à D. Bela! E numa 2.ª feira lá fui outra vez para Almeirim com um espírito totalmente diferente! A D. Bela assim que tocou no meu cabelo disse:
"Agora sim! Não é preciso chorar. Vais sair daqui com o cabelo dos teus sonhos!!"


E aqui está ele!

Sair do banho e não ter que o esticar, porque ele ficava mesmo assim! Ninguém imagina! Sempre linda e penteadinha!

Depois de ir fazendo um tratamento de Keratina mensal o cabelo aguentou assim perto de 2 anos, sem um único jeito! Mas atenção...no meu cabelo foi assim porque como é muito fininho o peso que fazia aguentava para não se notar num único caracol! Não quer dizer que no vosso possa durar esse tempo. Tem a ver com o género de caracol que o vosso cabelo faz! Aliás, quero sublinhar que, o cabelo que é "Misukado" não volta a encaracolar nunca mais!!!! É definitivo!

Entretanto pelo caminho tive umas chatices e como tenho uma doença auto-imune muito má, dei por mim a emagrecer como se não houvesse amanhã...e fiquei horrível...o cabelo super comprido com a cara deformada da magreza e não tive outra opção senão dar um corte no cabelo. E assim foi:

Isto é só para comprovarem que continuei a adorar o meu Misuke!

Ainda assim, achei que continuava a parecer uma pessoa doente (que estava na altura) e resolvi cortá-lo um pouco mais...e fiquei sem Misuke...

Entretanto fui estando sempre em contacto com a D. Bela, e sempre que alguém me perguntava sobre cabelos lisos: Anabela Paz! Ninguém percebe de cabelos lisos como ela!

Há pouco tempo, a D. Bela ligou-me a perguntar se eu queria ser modelo dela para uma formação de Misuke! Aceitei logo! Neste momento estou recuperada e um cabelo lisinho ia-me ficar a matar!!!

E lá voltei eu a Almeirim!

Desta com um grupo grande de bons cabeleireiros a quem a D. Bela passou a sua Arte! Foi engraçado! A maior parte deles estava céptico! Ninguém acreditava que um cabelo pudesse ficar assim tão liso. Liso de sair do banho e continuar liso! E começou a formação!

As pessoas foram super activas! Toda a gente actuava! A D. Bela contou a "nossa" história! E toda a gente se riu! Verdade seja dita, aprendi! E desde aquela altura que tenho tratado o meu cabelo com o maior respeito, de maneira que quando foram analisar o meu cabelo, ele estava espectacular!

Acabada a formação...lá estava ele! O meu cabelo liso de novo!! De novo e por muito tempo!!! Vejam o resultado!

Foi impagável a cara das pessoas mais cépticas!!! Não tem explicação!!

E agora, hoje em dia continua liso!

Por isso se querem MESMO um cabelo liso a sério, para durar, sedoso, super brilhante não se metam em qualquer mão! Procurem quem sabe!

E a D. Anabela Paz é que sabe!!

Ficam aqui os contactos:

http://www.mcpaz.pt/mcp02/index.php


Qualquer dúvida, comuniquem!

A gente vê-se em Almeirim!

16 outubro 2009

E porque nem só de escaravelhos vive o homem...

Olha, prontos, portantos (citando uma colega lá da sociedade anónima) elas tanto me esmiuçaram a cabeça que aqui estou eu a postar uma posta de pescada.

Estes últimos dias têm sido um turbilhão de emoções e de informações e outras coisas acabadas em "ões" como por exemplo os tomates, que nem sei bem o que hei-de sentir ou pensar sequer.

Como esta gaja tem dificuldade em questões de emoções líquidas e está a fazer a janta ao mesmo tempo que se lamenta de não ter ido jantar com as amigas do Cacém, aproveita para largar aqui umas frases à toa.

Realmente o tempo que me tem sobrado não me tem chegado para nada. O Raio da obra acaba, mas não acabam os trabalhos. Então o pouco tempo que tive o mês passado (não vou dizer o que andei a fazer porque toda a gente sabe LOLOLOLOL) foi para isso mesmo! LOLOL
Este mês não está melhor. Agora sobra ainda menos...e sempre me entretenho a jogar sims 3 que é fantástico para limpar a tola.

O que me apoquenta é o facto de voltar para a sede. Deixar este trabalho confuso e didáctico por um trabalho rotineiro sem emoção nenhuma. Voltar à sede...é só o que me flasha nos olhos. Mas eu vou conseguir, é só mais um desafio. Vou esperar que haja uma oportunidade de voltar para outra obra qualquer... é assim a vida.

Apoquenta-me tb o facto das pessoas com quem trabalhei estes 2 anos irem para outros lados e algumas para lado nenhum. É como a DRH disse: "A família do trabalho".

Quero partilhar este diamante com vocês.

http://bichoscarpinteirosepiolhoelctrico.blogspot.com/2009/10/de-colega-amiga.html

E quero acrescentar que estou a aprender a ser um tronco. Para já ainda sou só um raminho...

A gente vê-se na Expo...
Ou nas laranjeiras...