09 agosto 2008

Um dia muito especial - 09/08/2008


Pois é! Mais um ano passou e cá estou eu para mais uma pequena dedicatória por este dia muito especial. É o dia de mais um aniversário da minha amiga e mana Io.

Sei que gostas mais de festejar o Carnaval do que festejar o teu dia de aniversário. Sei que para ti este dia é um suplicio, mas não posso deixar de estar aqui para prestar uma homenagem à minha Amiga, Irmã e Confidente, com quem partilho tudo o que é bom e mau desta vida.

Há sempre melhores momentos do que outros. Momentos de mais proximidade do que outros. Momentos de gargalhada infindável, de choro, de discussão, de partilha, de confidências e de casmurrices. Mas no fim, o que importa é que existe sempre um gesto cúmplice, uma palavra e um olhar de ternura. É isto tudo que hoje celebro, o prazer de ter a tua presença assídua na existência da minha vida e desejá-la tê-la até ao fim dos dias.

Por tudo o que referi antes:

PARABÉNS MIÚDA!!!! Adoro-te!!!

Por fim, e à semelhança do que já fiz o ano passado, dedico-te aqui mais um poema, desta vez da autoria de Alexandre O'Neill. Espero que gostes.

"Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!"

Alexandre O’Neill

02 agosto 2008

Mais Um!!! LOL


Pois é!! Não sei mesmo ficar quieto. Mais um membro para a já vasta família de 4 patas que tenho lá em casa.

Depois do Óscar e dos meus outros 4 gatos, eis que numa tarde de sábado ao ir ao CascaisShopping com intenção de comprar uma capa de protecção para o meu telefone, eis que levo uma gatinha pequenina de mês e meio. Para provar que nem todos os comerciantes são gananciosos, o dono da loja de animais deste centro comercial encontrou uma ninhada de gatinhos num terreno, e resolveu levar para a loja para oferecer os mesmos a quem estivesse interessado. Ao vê-los eu e a minha mãe ficamos deliciados com esta gatinha. É a Cocas (como o sapo) e é o elemento mais novo da minha família!!!

Canoas e Muito Divertimento!!!!

Por fim o último post deste 3 em 1!!!

Foi no finzinho de Junho que o Paradoxo da Batata Frita organizou um belo fim-de-semana em Constância para uma descida em canoa do rio Zêzere.

Veio gente de todos os lados. Era gente do Cacém, Mira Sintra, Carnaxide, Lisboa, Margem Sul (com forte presença) e até de Viseu LOLOLOL. É verdade, a minha prima Rita e a sua amiga Catarina fizeram uma directa para poderem estar por volta das 9H nesta terra Ribatejana (época de exames assim o obriga). Estava um belo tempo de Verão, havia diversão e muita, muita água, pois o muito calor que se fazia sentir obrigava a muitos banhos (a temperatura rondava os 30º e muitos).

No fim o consenso imperava. Organizar mais uma descida ainda este ano, e continuar no futuro com esta tradição.

Ficam aqui uns instantâneos desse dia para atestar a nossa comparência, e deixo a promessa que muito brevemente deixarei aqui mais umas postas de pescada. Até lá.... A Gente vê-se!!!!

Parabéns Lu


Este post já vem algo atrasado, mas não queria deixar de prestar aqui uma homenagem a um nosso amigo.

Depois dos aninhos da nossa amiga Sofia, no passado dia 15 de Julho foi o dia do Grande Lu ser "pequenino".

Amigo! És uma pessoa espectacular!!! És um verdadeiro Senhor!!! Cada vez mais aprecio a tua companhia e conversar contigo, sobre qualquer assunto que vier-nos à cabeça. Obrigado por cá estares e por toda a ajuda que deste neste último ano. Estás sempre lá!

Um Grande Abraço deste teu amigo que muito te preza!!!
Pedro

Isto hoje é um 3 em 1!!! LOL

Este mês de Julho que acabou tem sido de uma trabalheira e de uma canseira enorme, e o pouco tempo que resta ao fim do dia e ao fim-de-semana tem sido apenas para recuperar energias. O desmazelo tem sido enorme e a preguiça de vir até aqui tem sido enorme. Culpem quem quiserem, o Sócrates, a crise do petróleo, da alimentação, do Cavaco ou mesmo da crise mundial e bolsista que por aí paira.

Então e depois desta pequena justificação, aqui vai o 3 em 1.

No inicio de Junho por alturas das sardinhas de Santo António que já aqui se fez referencia, houve uma visita rápida a Constância, terra que Camões resolveu escolher para viver os seus últimos dias. E as Letras e artes dramáticas estão mesmo em alta nessa bonita terra do distrito de Santarém. Num anfiteatro lindíssimo e ao ar livre no Parque Ecológico de Constância, a Companhia Fatias de Cá tem em cena a peça "A Tempestade". Trata-se de uma peça de Shakespeare passada em Milão e que falo de traição na luta pelo poder e como uma tempestade poderá unir os desentendidos. Uma palavra especial para o grupo de 20 crianças, que com os seus 6/7 anos contribuem com uma alegria e diversão enorme.

Deixo então aqui uma fotos que mostram alguns momentos dessa expressão dramática e a beleza deste Parque Ecológico, que é sem um duvida um sítio que aconselho vivamente a visitar.